M. veio conversar comigo sobre como as pessoas boas acabam se machucando, pois sempre vai ter alguém que abusa dessa bondade.
E isso acontece com amigos, com namorados, com parantes... Acontece com a pessoa que passa na rua e toma sua frente numa fila. É uma forma grotesca de tentar demonstrar superioridade, que não existe... Ao meu ver a verdade é que são pessoas tão pequenas, tão frágeis, tão danosas a si mesmas, que acabam fazendo isso como uma forma de defesa.
O que fazemos com isso? Como lidamos? Nada fácil, devo afirmar... Mas temos que nos defender também. E a melhor defesa é sempre perceber com quem lidamos e nos afastarmos do que é nocivo. Continuamos doando amor, que é o que nós conhecemos e temos para doar... pois só podemos dar aquilo que temos. E seguimos nossas vidas, sem essas pessoas que nos sugam e nos machucam.
Nem pare para sofrer sobre isso, não vale a pena. Faça sua parte. Conheça novas pessoas e perceba quem elas são, confie naquelas que se importam com você. Aquelas que perguntam como você está, o que está precisando... Aquelas que oferecem a mão. Essas, não afaste nunca. Enquanto as outras... ajude o máximo que puder sem se ferir, e deixe-as seguirem os rumos delas, que provavelmente não serão os seus.
Merecemos sempre estarmos cercados por pessoas que sabem amar.
Um beijo.
Amanhã tem o começo de uma nova história. Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário