domingo, 30 de outubro de 2016

Casa nova... Energia nova.

           Bom dia de domingo!
           Então, como vocês estão sabendo recentemente mudei de casa (inclusive de cidade). Aí, óbvio, eu fiz todo um processo de limpeza no ap. Por qual motivo fazer isso? A terra tem memória. Todo ambiente capta as energias ao redor e guarda em si uma espécie de lembrança que se torna parte dele. E então quando o dono anterior, ou mesmo o local em que foi construído, era alguém de energia mais pesada ou mesmo de agressividade? Com certeza não é isso que quero para minha casa.
           Como a ideia aqui é simplificar, vou repassar algo útil e simples para ser feito no caso de limpeza. Para casos excepcionais, como fantasmas ou energias telúricas mais profundas eu indico a ajuda de alguém mais experiente, ok? Eu gosto especialmente do trabalho do espiritismo kardecista nessas questões, e wiccas (brux@) também.
            Nós vamos dividir isso em 3 pontos chaves: limpeza, energização e proteção.
            Para limpar utilizamos um chá de citronela, com arruda e sal grosso. Faça esse chá, pode dissolvê-lo na água que vai usar para a limpeza física mesmo. Passe pela casa. Ou então asperge por cada canto.
            Na energização compre uma vela rosa ou de mel, depois de limpar pegue essa vela, medite com fadas de amor, saúde e prosperidade (peça a Aisling, Deusa fada do amor dos Celtas, para que abençoe seu lar e as pessoas que nele vivem), e acenda a vela no local que desejar, agradecendo. A vela deve queimar até o final, não apague, e se necessário apagar não assopre ela, ok?
            Na proteção crie um escudo (em outra postagem explico mais sobre eles, e ensinarei a fazer amuletos). Medite com a mesma Aisling, deixe sua imaginação lhe levar até Ela em um campo limpo, cheio de fadas que irão construir ao redor da sua casa um campo de força, uma bolha. Peça a elas que deixem dentro as energias de amor, de prosperidade e saúde (e quais mais você quer dentro de casa). Diga que permaneça fora fantasmas, energias nocivas, inveja, angústia, tristeza... Enfim, energias que a gente não quer por perto.
             Combine uma forma de energizar esse escudo. Luz solar, orações periódicas, velas ou incensos, um copo com água numa determinada plantinha todos os dias. Algo assim. E todos os dias o alimente e pense um pouco que ele protege sua casa e a vida dos habitantes dela.
              Existe um outro passo, o selamento, que ensinarei na próxima semana. É mais complicadinho, então vai exigir um pouco de explicação.
              De resto é só aproveitar a casa novinha em folha! Um beijo.

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário