quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Um conto deles sobre signos... escorpião.

      
Fotografia: Amanda Sousa


        Foi engraçado como ela gritou. Parecia extasiada com o fato de colocar os pés no chão pela primeira vez. Na beira do mar. Lembrou-me a mãe dela que ao descer de paraquedas também havia feito isso... A libriana da minha vida. E agora mais essa de libra, que comigo se parece tão pouco, ou quase nada, e eu agradeço cotidianamente por isso.
        Não que eu seja uma pessoa ruim... não é isso. Por mais que falem muito mal de nós escorpianos, isso é uma bobagem. Acho que a má fama vem da nossa capacidade de decifrar almas, e por conta disso somos bastante desconfiados... Ou então nossa memória e a falta de vontade de permitir que nos machuquem... Mas acredito que essa auto-defesa seja algo bom. Pelo menos pra mim. Talvez tenha a ver com nossa incrivel capacidade de guardar em nosso coração amor e ódio em grande proporção. E não temos medo de assumirmos isso.
        Eu agradeço porque  elas são os amores da minha vida. Minha esposa, que conheci deitada na grama, sorrindo como uma boba, é a pessoa mais autêntica e capaz de amar que conheci... E é por isso que agradeço. Educada, de olhos castanhos profundos, sabe cozinhar e trabalhar, e cuidar e sorrir, e ser feliz. Verdadeiramente feliz.
        Hoje minha filha conheceu o mar. Com os pés na água, gargalhando alto, eu e minha esposa ensinamos a importância de respeitar a natureza. Diariamente um aprende com o outro, um ensina ao outro, um respeita e é feliz ao lado do outro. E de todas as lições que aprendi com as librianas de minha vida, desde como ajudá-la na casa até trocar uma fralda, desde como conversar baixo até rir loucamente das piadas sem graça que ela conta... De todas as lições a mais importante foi, sem dúvidas, amar.

        Por que escolhi libra e escorpião?
        Dois signos de temperamento forte (não se iluda com a grande capacidade de ser delicada – quando quer - da libriana), com emoções afloradas e voláteis. Ambos sabem os extremos do amor e da indiferença. Ou gostam ou desgostam na mesma intensidade e velocidade.
        Talvez isso seja explosivo. Talvez, em uma primeira análise, exista a grande possibilidade de não dar certo. Mas aí é que se enganam. Essa incrivel capacidade diplomática dos dois, e o carisma que conseguem exercer são grandes armas conta esse excesso de sentimentos. Ambos são bons no diálogo, envolventes e carinhosos dentro de um relacionamento.
        Tomar cuidado com os extremos e as explosões. Muito cuidado. Libra guarda em si o 8 e o 80, escorpianos não guardam... externalizam mesmo. O bacana aqui é usar toda essa energia em coisas produtivas e divertidas (pra bom entendedor, meia palavra basta). Aproveitem bastante.

        Pares interessantes para escorpião:  touro, libra, escorpião, leão.

        Pares interessantes para libra:  leão, áries, câncer e escorpião.


        Esse foi o conto de hoje. Sexta tem tema por aqui, qualquer sugestão:
Facebook: facebook.com/teunomeeamor
Instagram: @teunomeeamor
e-mail: alexandre.npinheiro@gmail.com
Blog: teunomeeamor.blogspot.com.br

        Um abraço e até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário