sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Quando não é tempo de amar?

Existem momentos em que tudo parece fora de contexto. Você sabe que está pronto para uma nova relação, está bem cansado de viver sozinho, encontrou uma pessoa bem bacana com quem quer trocar energia... Mas o resto da sua vida está tão complicada que não cabe mais nada além disso. E se, apesar de tudo, ainda não for tempo de amar?
        Acontece que nossa vida está cheia de setores. Família, amigos, trabalho, estudo, lazer... Relacionamentos. E por vezes eles não se misturam, tornam-se quase como óleo e água. Algumas vezes precisamos dar mais atenção a um que a outro, reorganizar, curar, aproveitar. Infelizmente é uma realidade a ser engolida.
        Mas deixe-me dizer-lhes algo, com carinho e doçura: é uma escolha. É uma escolha categorizar e decodificar a vida com sistemas metódicos e geralmente práticos. É uma escolha deixar de lado o momento e manter-se em um foco único, esquecendo que amanhã o dia pode ser completamente diferente e completamente alheio aos planos que construiu. É uma escolha ser ou não feliz hoje.

        Quando o amor surgir, e como surgir, não o deixe escapar. Separe um lugar, um tempo e uma realidade para ele. Encaixe-o em seus planos. Se não der, paciência... Talvez ele surja novamente no futuro. Mas tenha em mente que o futuro pode ser apenas hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário