quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Um conto sobre signos... capricórnio.


         Ela sabia que errar sempre era o primeiro passo para o acerto. Ainda que não gostasse da ideia, a vida lhe ensinou isso de forma contundente. Desde cedo teve que trabalhar, desde cedo teve que entender que não conseguiria o que desejava de forma fácil. Desde cedo se criou sozinha.
         Naquela manhã chuvosa acordou entorpecida pela forma morna como as cobertas lhe acariciavam o corpo. Não queria levantar, morava em uma cidade quente e precisava daquele momento único para permitir-se curtir a folga. Essa palavra é meio estranha para uma capricorniana, mas era a verdade daquele dia. Eu estava de folga dos problemas, dos medos, dos receios, das complicações... E do trabalho.
         Mas o cheiro de café e pão francês me fez levantar. Andei a passos lentos até a cozinha, depositei um beijo nos lábios do meu marido que lavava a louça, e aproveitei o desjejum. Conversamos trivialidades, e um sorriso bobo não saia dos meus lábios. Eu sabia que finalmente não havia do que reclamar, a não ser o mínimo desconforto que sentia naquela cadeira. Tudo bem.
         Fui até a varanda. Olhei as gotas que caiam, o imenso céu que se estendia em água e nostalgias. E toquei minha barriga, que no oitavo mês parecia o mais perfeito caso de uma melancia ter sido engolida inteira. Se aquela barriga guardasse uma melancia, com certeza seria a melhor do mundo. Então fui abraçada pelo meu marido e recostei meu corpo no dele. Alguns acertos surgem das escolhas certas, mesmo quando a gente não acha que é.
         E sabe o melhor que a vida me ensinou? Que ela pode ser boa nas mais simples ações, desde abraçar até amar.
        
Astro regente: Saturno (Razão, concretização, responsabilidade)
        Qualidades: sempre tem excelentes argumentos, responsáveis, trabalhadores (as), determinados (as), ambiciosos (as).
         Defeitos: Podem ser gananciosos (as) (o lado ruim da ambição), costumam aparentar frieza como auto-proteção, orgulhosos (as), individualistas.
         Cor: Marrom ou púrpura.
         O que dar de presente? Algo prático, útil e elegante. Roupas para trabalhar também são ótima opção (capricornianos (as) vaidosos (as) costumam se vestir melhor para ir trabalhar do que para ir para um barzinho, por exemplo). Material de escritório.
         O que não fazer nunca: Insistir em saber tudo sobre ele (ela), deixa-lo (a) desconfiado de algo, se preocupar com pouca coisa. Também nunca invada o espaço dele/dela.

         O que fazer: fale sobre qualquer tema e concorde quando achar válido, ou debata com argumentos extremamente plausíveis, mas nunca tentando convencê-lo (a) que você está certo. Seja educado (a), amigável, mas não grudento (a) ou simpático (a) demais. Seja equilibrado (a).



Agradecimento Especial: Fernanda Oliveira, por deixar eu tirar a foto. Obrigado capricorniana linda! 

Até sexta galera. 


Facebook: facebook.com/teunomeeamor
Instagram: @teunomeeamor
e-mail: alexandre.npinheiro@gmail.com
Blog: teunomeeamor.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário